O porquê de "Recuperação de antiguidades" e não Restauro

Começo por citar uma frase do autor italiano da "Teoria do Restauro" - Cesare Brandi - em que, logo no começo desta sua obra, (I capítulo), define restauro assim:
"restauro constitui o momento metodológico do reconhecimento da obra de arte, na sua consistência física e na sua dupla polaridade estética e histórica, com vista à transmissão para o futuro".
A este processo de reconhecimento da obra de arte, na sua essência, como Arte denominou de "astanza".
Os trabalhos que eu apresento neste blog não se identificam como objectos de arte, não desmerecendo o seu valor artístico e simbólico que pode representar para  cada pessoa!
Tenho alguma formação, não a que desejaria já ter, sobre Restauro, talvez por isso consigo vislumbrar e descernir estas diferenças.
Pontualmente, porque assim o entendo, aplico em certas peças a que me proponho recuperar as técnicas, os métodos, todos os conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos, altura em que descobri esta nova paixão.
Pretendo apenas transmitir que o que faço é com muito prazer e dedicação, não obstante a ausência de uma formação académica a nível superior e que tenho consciência dos meus limites como restauradora, só e apenas isso.